Jornal Correio Popular Notícia



SELEÇÃO
Zaneratto exalta novas jogadoras da Seleção

Data da notícia: 2023-11-30 10:32:36
Foto: Assessoria
Atacante elogiou a qualidade do Japão, próximo adversário da Seleção, na quinta-feira, às 15h15, na Neo Química Arena

A atacante Bia Zaneratto concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28) e ressaltou o preparo das novas jogadoras convocadas pelo treinador Arthur Elias. Uma das atletas mais experientes da Seleção Brasileira Feminina, ela fez uma comparação com sua chegada à equipe e explicou de que forma pode ajudar as estreantes. “Acho muito legal uma jogadora como a Pri (Priscila) chegar mais preparada do que talvez até eu mesma tenha chegado. Tem toda uma construção de categoria de base, e isso faz com que elas cheguem mais prontas para o momento de vestir a camisa da Seleção.”

“A melhor forma da gente ajudar é deixá-las tranquilas para fazerem o que elas sabem. Isso torna o ambiente mais leve e, consequentemente, elas conseguem se soltar e desempenhar o que elas fazem de melhor, que é jogar futebol.” Desde a apresentação na segunda-feira (28), a equipe brasileira realizou dois dias de treinamentos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, visando à preparação para o amistoso contra o Japão, na quinta-feira (30), às 15h15 (Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

A atacante elogiou a força das adversárias e explicou o que Arthur Elias tem passado às atletas sobre as valências do time japonês e como anulá-las para um bom jogo do Brasil. “A gente sabe da qualidade do jogo do Japão, um estilo de jogo de toques muito curtos e rápidos. O que a gente está tentando fazer nos treinamentos, é filtrar essas jogadas, para que a gente possa ter um bom aproveitamento com a posse da bola. O principal é saber marcá-las. Quando mais estivermos perto uma da outra, se comunicando, a gente vai fazer uma boa marcação e conseguir ficar com a bola para criar nossas jogadas.”

Fonte: Assessoria CBF




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.